terça-feira, 15 de dezembro de 2009

UNIÃO FE-GCC "OS CORUJAS": A CRÓNICA

Naquele que foi o grande jogo da jornada, a nossa equipa tinha a tarefa de levar de vencida a sempre difícil equipa dos Corujas, que à partida para este jogo tinha os mesmos pontos que o União. E até entrou bem a nossa equipa que o no primeiro minuto inaugurou o marcador por intermédio de Miguel Boavida. Mas, a partir daí e se calhar a pensar que o jogo iria correr com toda a facilidade, a nossa equipa vestiu o fato de gala e partiu para o jogo com uma postura a que não estamos habituados a ver, apáticos, desconcentrados e acima de tudo demasiado confiantes. À passagem minuto 4 chegou à igualdade a equipa dos Corujas. Continuava um jogo desinteressante, sem grandes oportunidades de golo e com muitas perdas de bola. Aos 11 minutos o Corujas adiantou-se no marcador, para 3 minutos depois e após uma jogada estudada e muito bem concretizada a equipa forasteira eleva a vantagem para 2 golos de diferença. Ora, foi então que entra em campo Bruno Carvalho, e em boa hora, porque para além de vir colmatar a ausência de marcação que os avançados da equipa de Coruche tinham na nossa área, ainda foi ele que a 7 minutos do intervalo reduziria o marcador estabelecendo o resultado ao intervalo em 2-3.

Início da segunda parte e que bem fez o descanso à nossa equipa, que percebendo que o jogo tinha um grau de dificuldade superior ao esperado, vestiu o fato de macaco e entrou em campo disposta a inverter o marcador e a conquistar mais pontos preciosos. Foram 10 minutos em que só a nossa equipa queria ganhar, a jogar rápido e em ataque continuado, o União criou enumeras oportunidades que só perante um guarda-redes adversário em grande forma, não resultaram em golo. Ao minuto 11, depois de mais uma defesa do guarda-redes do Coruche depois de remate de João Mendes, a equipa forasteira amplia a vantagem para 2 golos. Reduziu ainda o União aos 16 minutos por João Medes, mas 4 minutos depois a equipa do Coruche fixaria o resultado final em União 3 Corujas 5.

Sinal Mais – Esta semana destaco o Bruno Carvalho pela falta que fez no jogo nos minutos iniciais, tendo a sua entrada dado outra organização à equipa do União.

Sinal Menos – Para a postura da nossa equipa nos minutos iniciais, dando demasiado avanço e confiança à equipa do Corujas.

Árbitro – Boa arbitragem sem influencia no resultado.

Por: Mário Serra
Colaborador UFE Fans

Sem comentários: