quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

HC MEALHADA-UNIÃO FE: A CRÓNICA

Ao contrário do dito, auto-intitulado verdadeiro Unionista, que todos os meses recebe, "por carolice", pago por todos nós, sócios pagantes com as quotas em dia, e que mais uma vez teve o privilégio de assistir a um jogo do banco de suplentes, sem que nunca se tivesse deslumbrado qualquer tipo de manifestação ou intervenção durante o jogo no passado sábado, algo bastante estranho dado a responsabilidade que tem na equipa de seniores, esse mesmo que na passada semana, nos acusou de "Unionistas que não acreditam na equipa" e "que teríamos falta de respeito pela equipa", nós, modestos Unionistas, que no sábado passado, mais uma vez esta época, agarramos nos nossos carros, pusemos gasóleo, pagamos as portagens e pusemo-nos na auto-estrada rumo à Mealhada, para, e repito mais uma vez, apoiar-mos aqueles que nos merecem todo o respeito e aqueles pelo qual pagamos todas as semanas para ver jogar, os jogadores, porque são eles os verdadeiros artistas. Além disso, nós, "Unionistas que não acreditam na equipa" ao contrário do que os adeptos dos outros clubes fazem quando vêem ao nosso pavilhão, pagámos, e muito bem, 3 euros, para mais uma vez ir-mos para a bancada "faltar ao respeito à nossa equipa"

Obviamente, que, nós maus adeptos, cometemos todas as semanas, naquela que intitulamos de previsão de resultados, bastantes maus e errados prognósticos relativamente ao nosso clube, até porque até ao dia de hoje e nas oito previsões que fizemos, no que diz respeito à nossa equipa sénior, ainda não falhamos qualquer previsão, uma positivas para a nossa equipa, e outras, como é natural, menos boas que resultaram em derrotas. Como é natural, tudo não passa de previsões, e claro que aquilo que queríamos era que pudéssemos vencer todos os jogos.
Não dando mais importância a esta gente que ama o União, e que são empregados do clube, porque recebem todos os meses, e que o único protagonismo que deveriam ter era a gerir o jogo, o que não acontece, passamos aquilo que é importante, a crónica do jogo.

Naquele que foi o último jogo antes da jornada de folga para a nossa equipa, o União FE deslocou-se à Mealhada, onde tinha pela frente a difícil tarefa de defrontar o actual líder do Campeonato.
A fazer um campeonato como se previa, dada a qualidade do plantel, a nossa equipa entrou em campo disposta a trazer da terra dos leitões, os tão desejados 3 pontos, que permitiriam que fossemos lideres do campeonato, embora com 1 jogo a mais.
Entrou bem o União, onde Rui Alves fez alinhar de inicio, Carlos Tomás, Bruno Carvalho, Mendes, Pedro Sousa e Rui Alves, sendo mesmo este último a inaugurar o marcador através de um remate calcadíssimo do meio da rua, o que já se justificava devido à intensidade de jogo que a nossa equipa apresentava. Reagiu depois e bem a equipa da Mealhada, que através de Bruno Lima, consegue dar a volta ao marcador, em dois lances algo consentidos pela defesa do UFE. A 3 minutos do fim da primeira parte, Miguel Boavida, na transformação de um livre directo, faz a igualdade a dois, resultado que se chegaria ao intervalo.
Uma primeira parte onde a nossa equipa, quanto a nós muito bem, defendeu muito organizada, à excepção dos dois golos, e onde tentava sair rápido para o ataque, com a entreajuda que se deve ter neste tipo de jogos e perante uma equipa da Mealhada que tem a sua maior virtude no último terço do ringue, onde fazem constantes trocas de bola bastante rápidas.

(Rui Alves e Carlos Tomás estiveram em destaque no bom jogo da equipa Unionista)

Com a inicio da 2ª parte, voltar a entrar bem a nossa equipa, jogando em contra-ataque, criando mesmo algumas situações de golo que só não valeram porque do outro lado está um guarda redes cheio de confiança e que ia defendendo quase tudo. À passagem do minuto 10, Filipe Vaz faz o 3º golo da Mealhada, para 2 minutos depois, mais uma vez o sempre presente Rui Alves voltar a estabelecer a igualdade.
João Pereira aos 14 minutos desfaz novamente a igualdade, para 30 segundos depois Pedro Sousa voltar a igualar o jogo.
E a partir daqui começou a notar-se alguma ansiedade na nossa equipa que começou a querer chegar ao golo depressa demais e a todo custo, partindo para o ataque de qualquer maneira, abdicando por completo do que até ai viria a fazer de forma exemplar, explorar o contra ataque.
Não foi por isso de estranhar que servindo-se do veneno que teria provado na primeira parte, a equipa da casa conseguisse algumas superioridades numéricas que permitiram que o resultado final se fixasse em 7 – 4 para a equipa da casa, com golos de Pedro Coelho, Filipe Vaz e André Amorim.
Na minha opinião, penso que se o União conseguisse manter a forma defensiva que implementou na primeira parte, talvez pudéssemos sair da Mealhada com uma vitória, mas também se compreende a ansiedade em busca daquela que poderia ter sido a primeira derrota da Mealhada.
Resta referia que o árbitro da partida foi o Internacional Luís Inácio, que fez uma arbitragem positiva, mostrando sempre firmeza nas suas decisões, quanto a nós, ficando apenas por mostrar um cartão azul a um jogador da Mealhada ainda na primeira parte, o que como é óbvio não serve de desculpa.

Sinal mais – Mais uma vez o Rui Alves e o Carlos Tomás, mas essencialmente para toda a equipa no geral que fez um jogo bastante positivo.

Sinal menos – Para o treinador adjunto do União pelo facto de passar os dias a tentar desviar responsabilidades e a criticar aqueles adeptos que gostam e apoiam o clube, mesmo a mais de 140 Km de distância.

Por: Mário "Serra"
Colaborador UFE Fans

NR. Da Administração e colaboradores do UFE Fans não haverá mais nenhum tipo de resposta a provocações como aquela que fomos alvo no inicio desta semana. Mas relembramos que no início da época o treinador do União FE, Rui Alves, referiu-nos "O objectivo claro que não vou dizer que é subir mas é ficar ali a cheirar a subida e a vender cara a subida".

Sem comentários: