segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O RESCALDO DE ARAZEDE COM JOÃO MENDES

No jornada que encerrava a 1ª volta do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, o União FE deslocou-se no passado sábado até Arazede em busca de mais três pontos. O jogo não correu bem e esta deslocação traduziu-se em mais uma derrota.

No rescaldo dessa derrota, por 7-6, fomos ter com João Mendes para tentar perceber o porquê desse resultado. Num jogo que o União FE protestou por alegado erro técnico.

UFE Fans – Boa tarde João, e obrigado pela tua disponibilidade para o UFE Fans. Infelizmente não pudemos acompanhar o jogo em Arazede. Sabemos que o União FE ficou com razões de queixas e alega um erro técnico. Quais as razões que encontras para esta derrota inesperada?

JM – Quanto à derrota, é única e exclusivamente culpa nossa, culpa própria… A ajudar esteve o muito frio, muito mesmo que se fez sentir nesta deslocação, o que desde inicio causou problemas, ate porque o ringue em mau estado e muito rijo não ajudou em nada, começando logo no aquecimento um jogo menos conseguido, e posso dizer que eu próprio não conseguia fazer remates com dores que sentia devido ao frio...

UFE Fans – Conta-nos como foi o jogo?

JM – O jogo começou e marcamos numa boa jogada... depois eles marcam passado pouco tempo com desatenções e desconcentrações nossas...
Ficamos de novo em vantagem e eles acabam por igualar e passando depois para vantagem em mais desatenções nossas uma delas foi uma burrice minha, uma infantilidade mesmo a prejudicar a equipa oferecendo um livre directo e consequente cartão azul ou seja chegámos ao intervalo com desvantagem de 2 golos, 4-2... fruto de desconcentração, desatenção e sobretudo um jogo mal jogado por nossa parte, independentemente dos muitos remates efectuados, enquanto eles poucas vezes chegaram a nossa baliza mas aproveitando para marcar.
Na segunda parte entramos mal outra vez e sofremos o 5 golo... após o golo a equipa acordou e em jogadas simples com boa troca de bola chegámos a vantagem, chegámos ao 6-5... a esta altura já tinha acontecido o tal lance do protesto… mas mais uma vez a ganhar a 1,30 min do fim não soubemos ter cabeça e calma e acabámos por desconcentrar e sofrer o 6-6 e o 7-6 num penalti e num livre directo...
Ainda sobre esses minutos finais, tem que se dizer mais uma vez que não só a desconcentração mas também o mau estado do ringue e muito azar também, ditaram a derrota.

UFE Fans – Quanto à arbitragem, muitas razões de queixa?

JM – Quanto ao árbitro acho que exagerou demasiado em algumas situações a nível de marcação de faltas, tanto que o jogo acabou com 14 faltas pra cada lado. Quanto ao lance polémico ocorreu na nossa melhor fase do jogo.

UFE Fans – Quanto ao alegado erro técnico que o União FE reclama, o que nos podes dizer?

JM – O guarda-redes tinha levado cartão azul, teve que ser substituído, logo teve que sair um jogador como mandam as novas regras n lugar dele, estando depois em power-play... entretanto eles sofrem golo e volta um jogador a entrar em campo, continuando o d guarda-redes sentado no power-play, visto que só pode sair do power-play passados os 2 min...
Entretanto há outro jogador adversário que leva azul, ficando a jogar com menos 1 jogador outra vez, mas com 2 jogadores no power-play visto que o tempo do guarda-redes ainda não tinha esgotado, passado cerca de 20seg deste acontecimento, acabou o tempo de power Play do guarda-redes e quando isto aconteceu eles meterem o 5º jogador em campo, e jogaram assim durante 30seg mais coisa menos coisa até que o arbitro se apercebe-se do erro devido a grande insistência dos nossos jogadores e respectivo banco... a situação é ilegal, pois o jogador só podia entrar findo os 2min do 2º jogador em power-play ou então sofrendo novo golo, o que não aconteceu. ou seja passamos 30 segundos de jogo em desvantagem perante as leis de jogo. Ai esta o alegado erro técnico que deu origem ao protesto.

UFE Fans – Concluo então que correu, mesmo, tudo mal?

JM – Sim foi um dia muito complicado, com muitas condicionantes difíceis de contornar, mas como já disse no inicio, a culpa é nossa e só nossa mesmo… apesar de todas as condicionantes sabemos que temos muito melhor equipa e muito melhor hóquei e é por isso que vamos continuar a trabalhar… só queria deixar um agradecimento a todos aqueles que viajaram com a equipa para a apoiar apesar do imenso frio que se fez sentir, fizeram-se ouvir bem alto… Uma palavra de apoio a toda a equipa e especialmente ao PP pela situação que passou, ao Rui e ao Cajé, pelo bom trabalho desenvolvido durante todo o jogo, apesar da derrota…

UFE Fans – João mais uma vez agradeço a tua disponibilidade e espero que a 2ª volta traga de volta as vitórias e as boas exibições.

Sem comentários: