terça-feira, 22 de dezembro de 2009

AF ARAZEDE-UNIÃO FE: A CRÓNICA

"EXCESSO DE CONFINÇA?”

Realizou-se no último sábado no Pavilhão das Faíscas, Arazede, o jogo da 13ª jornada do nacional da 3ª divisão, zona Centro, entre a Associação dos Amigos da Freguesia de Arazede e o União Futebol Entroncamento.
Desde o inicio do jogo que se notou algum excesso de confiança na equipa unionista, que apesar de ter mais posse de bola e criar algumas bonitas jogadas, deixava que o adversário contra-atacasse com bastante perigo. Aos cinco minutos Rui Alves abre o activo, o que deixou a equipa ainda mais confiante e displicente. Consequência disso, o Arazede empata aos oito minutos. Aos treze minutos o União volta a marcar por Boavida, mas a postura unionista não se alterava e permitiu então o avolumar do resultado a favor dos da casa. Três golos, aos 14, 15 e 23 minutos, fixavam o resultado ao intervalo em 4-2.

No segundo tempo o União entra mais forte e a tentar dar a volta, mas aos cinco minutos o Arazede aumenta a vantagem. A perder por três golos de diferença e a jogar já mais com o coração que com a cabeça, pairou no ar o sentimento de impotência dos unionistas para inverter o resultado. No entanto, com muito querer e muita garra o União dá a volta ao resultado em 7 minutos. Camarinhas reduz aos 14 minutos, Boavida marca aos 18 e 19 e Rui Alves coloca o União a vencer por 5-6 aos 21 minutos. Pensou-se que a vitória já não fugiria, mas a equipa de branco e preto não conseguiu manter a serenidade para controlar a partida, permitindo nova reviravolta no marcador aos 23 e 24 minutos.

Foi uma derrota que não fazia parte das expectativas unionistas, mas voltamos a referir que nos pareceu fruto de um excesso de confiança. Apesar do frio que se fazia sentir e do piso algo irregular, a equipa pode e deve jogar melhor, encarando todos os desafios com uma postura de respeito pelo adversário e total empenhamento na obtenção da vitória. De referir, ainda, que a direcção unionista protestou o jogo, aguardando-se neste momento o desenrolar de todo o processo.

Já no ano novo, no dia 9 de Janeiro pelas 18:00 horas, o União desloca-se à Lourinhã para na 1ª jornada da 2ª volta defrontar a equipa local. Trata-se de um adversário ao alcance da equipa unionista mas, sublinhe-se, há que ter uma postura oposta à de Arazede, até porque os seus últimos resultados transparecem uma nítida subida de forma.

Por: Luís Brízida

Sem comentários: