Com uma entrada em jogo bastante apática, num início de jogo pouco atraente em que apesar da falta de qualidade e concentração inicial das duas equipas e contra a corrente do jogo que passava por uma supremacia da nossa equipa, foi a equipa forasteira a chegar à vantagem após uma boa combinação numa jogada de ataque bem delineada. E parece ter feito bem ao União ter sofrido este golo, que ao ver-se em desvantagem, conseguiu pressionar o adversário mais em cima, embora nem sempre bem, pois quando os avançados pressionavam os defesas contrários, os nossos defesas davam muito espaço aos avançados da equipa adversária, o que lhes permitia receber a bola, virar-se e criar superioridade numérica sobre os nossos jogadores mais recuados.
À passagem do minuto 16, Rui Alves, o mais esclarecido desta equipa, fazia o seu primeiro golo, fechando assim o resultado com que chegariamos ao intervalo.
À passagem do minuto 16, Rui Alves, o mais esclarecido desta equipa, fazia o seu primeiro golo, fechando assim o resultado com que chegariamos ao intervalo.
(Rui Alves marcou dois golos e foi o dinamo da equipa unionista)
E, tal como na primeira parte, a segunda não começou de maneira diferente, com o União a atacar e o Vialonga a marcar....1-2 para o Vialonga num grande golo de Madaleno após uma forte sticada sem hipótese para Kaká.
Não baixou os braços a nossa equipa e 2 minutos depois Miguel Boavida ao segundo poste desvia para o 2-2, sendo que 1 minuto depois através duma grande penalidade o mesmo jogador colocaria justiça no marcador, marcando o terceiro golo do União.
Daí até ao final viu-se mais do mesmo, um União a controlar o jogo, com boas movimentações ofensivas, mas demasiadamente preocupado com o jogo da próxima terça-feira na Mealhada, mas ainda assim, Pedro Sousa, Rui Alves e o regressado PR marcariam ainda um golo cada um, fechando o resultado final em 6-2 para a nossa equipa.
Arbitragem quase perfeita do Árbitro que viajou do Porto, mostrando apenas um cartão em todo o jogo.
Sinal Mais – Bom resultado antes de uma deslocação bastante difícil e Miguel Boavida a mostrar inspiração na hora de finalizar.
Sinal Menos – A equipa que esteve demasiadamente preocupada com o jogo da Mealhada, demorando por isso a soltar-se e a fazer o jogo com a qualidade que nos habituou nos últimos jogos.
Por: Mário Serra com Ricardo Barral
Sem comentários:
Enviar um comentário