domingo, 25 de outubro de 2009

UNIÃO FE - SCL MARRAZES: A OPINIÃO

Em mais um jogo do Nacional da 3ª Divisão, o União FE tinha como missão somar mais 3 pontos e consolidar o seu estatuto de candidato aos lugares cimeiros, tendo pela frente a frágil equipa do Marrazes que vinha de uma derrota em casa da Mealhada.

O União alinhou com o regressado Kaká na baliza, Bruno Carvalho e Ricardo Camarinhas mais recuados, Rui Alves e João Mendes a assumirem os movimentos atacantes da equipa.
E desde cedo que a equipa a casa assumiu esse mesmo favoritismo, inaugurando o marcador após um remate de Bruno Carvalho, sendo que a bola ainda foi desviada por um adversário antes de entrar na baliza, estavam decorrido 5 minutos de jogo.
Não baixou os braços a equipa que se deslocou de Leiria e 2 minutos depois igualou o marcador através de Rafael Silva. Nesta fase assistia-se a um jogo algo confuso de parte a parte, sem grandes oportunidades de golo jogando ambas as equipas em ataque organizado, não arriscando no ataque e preocupando-se mais com a sua própria baliza, sendo que mesmo assim, numa boa jogada, Rui Alves consegue desfazer a igualdade, colocando o União novamente em vantagem.
Mas, 2 minutos depois, num engaixamento desnecessário, a equipa do União fica a jogar com menos um jogador e sofre um livre directo que José Teixeira não perdoa. 3 minutos depois o mesmo jogador, novamente de livre directo após mais uma desconcentração, tem a hipótese de colocar o Marrazes na frente do marcador, mas desta vez Kaká levou a melhor sobre o adversário.
Chegaria o intervalo e o marcador traduzia exactamente o que se ia passado dentro do campo, um empate a 2 bolas.

(Rui Alves esteve em bom plano ao marcar 3 golos)

Começo a segunda parte e provavelmente o discurso de Rui Alves ao intervalo incentivou e de que maneira a equipa do União que entrou com outra vontade, com novo ânimo e acima de tudo com o fato de macaco vestido e prontos para cumprir aquilo que era a sua obrigação, face à diferença de potencial das duas equipas, vencer o jogo!
Cinco minutos de jogo e livre directo falhado para o União, para 2 minutos depois Rui Alves a dar o exemplo e a fazer o mais fácil, 3-2 para o União.
Miguel Boavida aos 9 minutos, de penalty, Pedro Sousa aos 10 e aos 11 minutos, Rui Alves aos 20 e novamente Boavida aos 20 minutos elevaram a vantagem para 8-2 a favor dos homens da casa. A 6 minutos do fim, o ainda júnior Chiquinho é chamado ao jogo e mais uma vez não desilude, mostrando todo o seu valor, fixando o resultado em 9-2.

Na minha opinião, o União fez um jogo dividido em duas partes distintas, a 1ª parte em fato de gala e com pouca vontade e que graças a um Kaká inspirado não sofreu um revés e apenas por sorte conseguiu ir para o intervalo empatado.

Na 2ª parte, totalmente transfigurada para melhor, mostrando todo o seu valor e potencialidade, remetendo a débil equipa do Marrazes para a sua meia pista, destacando-se Rui Alves e Pedro Sousa pela eficácia demonstrada.

Para a semana a nossa equipa tem pela frente a equipa vizinha da Gualdim Pais, para mim uma agradável surpresa até ao momento, que tudo irá fazer para levar de vencida a nossa equipa.

Por: Mário "Serra"
Colaborador UFE Fans

Sem comentários: