Em jogo referente à 1ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão, a equipa do União tinha pela frente a tarefa de levar de vencida a equipa que viajava da Lourinhã que na época transacta ocuparia a 9º posição da classificação geral.
E começou bem a equipa da casa, alinhando com Kaká na Baliza, Carvalho e Mendes mais recuados, com Pedro Sousa e Miguel Boavida a assumirem as despesas do ataque, tendo sido mesmo por intermédio deste último que a equipa se colocou em vantagem do marcador.
Perante uma fragilizada defesa da Lourinhã, não foi de estranhar que rapidamente o União chegasse aos quatro golos de vantagem, muito graças á inspiração de Miguel Boavida, autor de 3 golos e Pedro Sousa a fazer o 4-0.
Reagiu depois a Lourinhã, chegando mesmo a reduzir a desvantagem para 1 golo de diferença, tendo sido por intermédio de Chiquinho que o União fixaria o resultado ao intervalo.
Uma 1ª parte dominada pela equipa da casa, exceptuando apenas alguns minutos de concentração que permitiram ao adversário marcar 3 golos algo consentidos pala defesa unionista.
Na segunda parte tivemos mais do mesmo, União a dominar e a marcar, com Miguel Boavida e Pedro Sousa com 2 golos cada sendo Bruno Carvalho já perto do apito final a fixar o resultado em 10-5.
Na minha opinião, boa estreia do União, notando-se ainda a falta de Rui Alves e a falta de ritmo de Carlos Tomaz, dois atletas que com toda a certeza, em forma, serão duas mais valias muito importantes para este grupo.
Na próxima jornada, um teste mais a sério para o União, com a deslocação a Santa Cita, uma das equipas a par do União que podem lutar pelos primeiros lugares deste campeonato.
Mário "Serra"
Cronista do UFE Fans
Sem comentários:
Enviar um comentário