terça-feira, 11 de agosto de 2009

COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO UFE

Chegou à nossa redacção o comunicado da direcção do União que a seguir publicamos e que também poderá ser consultado no site do UFE.

"COMUNICADO 01

10 de Agosto de 2009

Aos 10 dias do mês de Agosto a direcção do União Futebol Entroncamento informa sobre os seguintes aspectos:

1- O Sr. Mário Serra que tinha sido admitido pelos Srs. Presidente e Vice – Presidente da direcção, como colaborador da secção de hóquei em patins, estrutura em que o próprio se intitulava de “director desportivo”, deixou de fazer parte desta estrutura por solicitação dos mesmos dirigentes intervenientes na sua admissão, por motivos de desacertada aplicabilidade das estratégias e orientações directivas, assim como incompatibilidades pessoais entre o próprio e os elementos directivos e pessoas pertencentes á estrutura de hóquei em patins anterior;

2- O atleta Daniel Noronha informou em reunião própria a sua saída da equipa sénior de hóquei em patins do clube, por opção pessoal. Com a sua saída verificou-se a não entrada no plantel sénior dos atletas, já anunciados no site do clube, Eliseu Raimundo e Marco Bento, segundo os próprios por não estarem reunidos os atletas inicialmente falados, ou seja, a saída dos próprios e de Daniel Noronha.
A direcção tinha recebido a informação do ex-responsável pelo hóquei em patins, Sr. Daniel Noronha, que todos os atletas tinham assinado com o clube para a época de 2009/2010, no entanto, com a saída do Sr. Mário Serra (que esteve envolvido com o responsável pelo hóquei no processo de renovação e contratação de atletas), a direcção entrou em contacto com todos os atletas, via telefónica, informando da situação e que se mantinham todas as condições acordadas, ao qual os atletas responderam que se mantinha o acordo que tinham com o clube, excepção feita ao atleta Marco Bento que pediu 48 horas para reflectir. De seguida a direcção solicitou os boletins de inscrição e de transferência assinados pelos atletas para posterior envio à FPP, tendo recebido informação do Sr. Daniel Noronha que estavam na posse do Sr. Mário Serra, que ao pedido de entrega terá respondido (ao Sr. Daniel Noronha) que “desapareceram”.
Neste seguimento a Direcção solicitou aos jogadores que voltassem a assinar, num desses actos de comprometimento, um dos atletas referiu que o informaram de que era um jogador livre de assinar por qualquer clube porque os formulários tinham sido “rasgados”. Tendo igualmente “desaparecido” ou “rasgado” os boletins dos escalões de juniores e juvenis.
Face a este conjunto de “anormalidades” foi solicitado reunião com todos os atletas para definição exacta de quem estava no clube ou efectivamente pretendia sair. Nessa reunião informaram que não iam continuar os atletas Daniel Noronha, Eliseu Raimundo e Marco Bento, os últimos dois, apresentando como razão que como sai um atleta então também saem.
Nesta reunião e com as saídas já referidas ficou em dúvida o atleta Pedro Brazete (que no inicio da reunião estava com o clube), mas ficou de dar uma resposta no dia seguinte. Tendo informado posteriormente que também não ficava no clube, porque, segundo o próprio, quer um bom grupo de trabalho e entende que essa situação não existe no momento.

3- No seguimento dos acontecimentos descritos no ponto 2, o treinador Sr. Pedro Nobre demonstrou na referida reunião total apoio ao clube e a sua continuidade à frente da equipa sénior, ao contrário do que tinha acordado, ou seja, só ficaria caso existisse um grupo de trabalho com um conjunto de jogadores que permitisse treinar sem quaisquer limitações de tempo ou faltas profissionais. No entanto, com a saída no dia seguinte de Pedro Brazete e das imensas dificuldades encontradas pela Direcção e próprio treinador em encontrar atletas para dar contributo “válido” à equipa e que ainda não estivessem já comprometidos com outros clubes, a direcção colocou o treinador à “vontade” no sentido de decidir a não entrada como treinador da equipa sénior, decisão que o mesmo tomou referindo “a minha saída deve-se exclusivamente ao facto de não estarem reunidas as condições inicialmente previstas, no que diz respeito à constituição da equipa”.
Ao Sr. Pedro Nobre a direcção agradece todo empenho, dedicação, ética e profissionalismo que colocou á disposição do clube, não tendo até este momento qualquer relacionamento com a nossa Instituição, revelou um respeito pela mesma que se comprovou não estar ao alcance de muitos.

4- O União Futebol Entroncamento irá participar com a equipa sénior de hóquei em patins no Campeonato Nacional da 3ª Divisão e apresentará em breve todo seu plantel e respectiva equipa técnica, estando convictos que dignificarão o nome da nossa Instituição.

O Presidente da Direcção

Vitor Manuel Bernardo Frutuoso, Dr."

Sem comentários: