quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CAJÉ: LUTAR SEMPRE PELA VITÓRIA

Na época anterior dividiu o banco com Rui Alves, de saída para o SC Tomar, este ano abraçA o comando dos Seniores a solo. No dia em que arrancaram os trabalhos de pré-época da equipa sénior, fomos falar com o seu treinador, o Prof. Carlos Filipe (Cajé), que disputará a Zona Centro da 3ª Divisão Nacional. Além dos Seniores mantém responsabilidades como treinador dos escalões de Bambis e Benjamis.


UFE Fans – Antes de mais obrigado, mais uma vez, pela tua disponibilidade. Na nova época serás o treinador, desta vez a solo, da equipa Senior. Quais as expectativas para a nova época?

Cajé – As expectativas são as de conseguir o melhor lugar possível para o clube. Para atingir esse melhor lugar só com muito trabalho e com uma equipa unida como a da época passada, Penso estarem reunidas as condições, logo estou tranquilo.

UFE Fans – Com esta equipa é para lutar pela subida, ou mantêm-se o objectivo da época passada (lutar pela vitória mas sem pensar em subir)?

Cajé – O objectivo é esse mesmo, lutar todos os jogos pela vitória. Não assumo nada…apenas que vamos trabalhar muito no sentido de dignificar a camisola do União.

UFE Fans – Com a saída do Rui Alves perdemos um jogador muito influente, as entradas no plantel compensam esta saída ou é difícil?

Cajé – Todos têm a consciência que substitui o Rui Alves, pelo seu passado no clube, pelo seu carisma, pelo homem e pelo atleta é quase impossível. O Rui foi do melhor que saiu da formação do União. E aproveito para lhe desejar tudo de bom no Sp .Tomar. Tentámos compensar a sua saída com bons atletas, e estou satisfeito com os jogadores que entraram.

UFE Fans – Terá à tua disposição um plantel de 12/13 elementos, sendo que dos reforços para esta época, 2 deles regressam após longas paragens (Tiago Velez e Hugo Saboga) às quais somamos Pedro Brazete e Marco Bento. É um plantel que te dá garantias, ou sentes que poderia ter sido mais reforçado?

Cajé – É o plantel que quisemos dentro das possibilidades do clube, que me dá garantias… e cujos atletas demonstraram grande vontade em vestir a nossa camisola.

UFE Fans – Agora que já são conhecidos os adversários e o calendário, quem são para ti os candidatos a subir?

Cajé – Julgo que este ano a Zona Centro vai ter um campeonato bastante aberto, com muitas equipas a lutar pela subida. Vai ser bastante disputado… em termos de favoritos e pelo que se tem comentado e pela experiência do ano passado temos vários, a começar pela Académica que desceu da 2ª, Santa Cita, Marrazes e Bom Sucesso também parecem ter condições para tal feito… o Vialonga com os reforços também poderá ter uma palavra a dizer. Algumas equipas são incógnitas, como o Odivelas e o Lobinhos (para mim)… quanto ao União, tentaremos estar ao nível das melhores.


UFE Fans – Além de treinares os Seniores continua a ser o treinador dos Bambis e dos Benjamins. Na nova época estará um elemento novo na estrutura técnica (Escolares e Infantis), o Miguel Jerónimo, quais são as perspectivas com esta entrada?

Cajé – O Professor Miguel Jerónimo pelas reuniões que tenho mantido com ele na preparação da época tem-me deixado cada vez mais com a noção que foi a aposta certa. É um conhecedor da modalidade, está bastante motivado e com muita vontade em ajudar o nosso clube e mais especificamente os escalões que vai treinar a evoluir. Dentro de pouco tempo poderá ser dos melhores treinadores Ribatejanos.

UFE Fans - Fica o espaço para deixar uma mensagem a jogadores, sócios ou simpatizantes do União FE.

Cajé – Aos jogadores e aos VERDADEIROS Unionistas peço que se unam todos e que juntos dignifiquemos a camisola do UFE. Aos que só sabem dizer mal, que comecem a preparar a sua equipa de trabalho, pois no ano que aí vem haverá eleições no clube… e se for para melhor que avancem!

UFE Fans - Obrigado pela disponibilidade e que os objectivos das tuas equipas se concretizem.

Cajé – Obrigado e parabéns pelo UFE Fans.


NR: Na tentativa de fazermos um melhor trabalho foi também contactado o Presidente da Direcção do União FE, Dr. Vitor Frutuoso, para saber da sua disponibilidade para conceder uma entrevista a este espaço acerca das expectativas para a nova época, do qual, até à data, não recebemos qualquer tipo de resposta.

Sem comentários: