sexta-feira, 6 de agosto de 2010

UNIÃO FE É O 223º CLUBE DO MUNDO

Foi esta semana publicado mais um Ranking Mundial de Clubes, elaborado pelo português Fernando Castro, webmaster do site Roller Hockey News.

O União FE encontra-se em 223º lugar com 1784 pontos, tendo descido 30 posições desde a publicação do último ranking, a 01 de Janeiro de 2010.

O Ranking é agora comandado pela equipa espanhola do FC Barcelona, seguido do Liceo da Coruña e do CP Vic, anterior lider.

A equipa portuguesa melhor classificada é o FC Porto, que se encontra em 4ºlugar com a UD Oliveirense, em 7º lugar, a ultrapassar o SL Benfica que ocupa agora o 8º posto. No topo da tabela estão sete equipas espanholas e três portuguesas sendo que a equipa italiana melhor apenas se encontra em 12º lugar (ASH Valdagno).

De entre os clubes ribatejanos realce para o Sp.Tomar em 49ºlugar (desceu 30 lugares apesar da subida de divisão), com 2130 pontos. Quantos às outras equipas ribatejanas o HC "Os Tigres" é o 119º classificado, a Juv. Ouriense em 131º lugar, a ACR Santa Cita em 231º e o GCC "Os Corujas" em 427º lugar.

Apesar de ter descido na classificação o União FE é neste momento 0 45º classificado a nível nacional, sendo o 6º melhor classificado de todos os que competirão na 3ª Divisão da época de 2009/10.

Os critérios deste ranking não são conhecidos, estranhando-se por exemplo o facto de ser considerado o CD Paço de Arcos "B" que terá disputado o distrital de Lisboa(??).

O Ranking completo pode ser consultado aqui.

Sem comentários: