terça-feira, 31 de agosto de 2010

MUDAR PARA MELHOR

Em entrevista, concedida ao blog Cartão Azul, Francisco Maia (Chiquinho) confirma que está de saída do União FE rumo ao SC Tomar, explicando que esta saída se deve ao facto de "ter a oportunidade de poder ir conhecer e jogar num clube com maior ambição, onde tenho certeza que vou aprender e crescer não só como jogador mas também como pessoa, até porque daqui a 1 ano sou sénior e sei que ainda tenho muito para aprender e no SC Tomar sei que isso vai acontecer."   
Em relação aquilo que ciclou em vários blogs da internet  sobre o facto de ter assinado por dois clubes (União FE e SC Tomar) afirma que "Sim é verdade, eu já tinha assinado com o União antes de ser abordado pelo SC Tomar, mas a ideia de uma nova experiência cativou-me. Falei com o presidente do União e expliquei-lhe a minha situação, e ele compreendeu e como é um grande amigo meu disse-me para eu fazer o que achar melhor para mim. É com muita pena que deixo o clube que me criou e me viu crescer, mas este ano é o melhor para mim".

Quantos às diferenças no União FE em que começou a jogar Hóquei e o União FE actual revela que "Diferenças existem muitas, umas para melhor outras para pior, anormal seria se não existissem, mas uma das maiores diferenças que eu noto são os escalões de formação que na minha altura lutavam para ter uma boa classificação nos nacionais, desde infantis-B a juniores, e agora nem ao nacional conseguem ir. Depois também existe uma grande diferença no que toca à questão de relação Direcção-Sócios, é um assunto que não me diz respeito como jogador, mas que gostava que mudasse, pois para o clube não é bom."

Na entrevista que concedeu deixa ainda uma critica há "falta de apoios há equipa, refiro-me a seccionistas."

Quanto ao facto de nesta nova época ter mais hipoteses de jogar na equipa sénior revela que "Na minha opinião seria uma época semelhante á época passada em que muitas vezes, apesar de ir aos treinos todos, convocavam seniores que iam apenas a um treino durante a semana, ou seja, por ainda ser júnior os seniores tinha prioridade."

Pode ler a entrevista completa no blog Cartão Azul, num trabalho de Francisco Gavancho.

Sem comentários: