domingo, 1 de agosto de 2010

3ª DIVISÃO: PODERÁ SER ASSIM

Apesar de ainda existirem algumas dúvidas em relação à inscrição de algumas equipas na próxima edição da 3ª Divisão, fazemos hoje um “desenho” daquilo que poderá ser a distribuição geográfica dos clubes pelas 3 zonas de disputa da 3ª Divisão 2010/11. Deverão ser 40 as equipas a participarem nesta competição.

A Norte sairão CD Póvoa e Seixas HC (a caminho da 2ª Divisão) e entram o Famalicense AC (despromovido da 2ª Divisão Norte), HC Paço de Rei, Académico FC e CD Nortecoope (3 novas equipas) que com as 10 equipas que se mantém contabilizam um total de 14 equipas.
Ficamos então com:
Famalicense AC, CP Sobreira, HC Fão, GD Fânzeres, ACDR "Olá Mouriz", CART Superinertes, CD Cucujães, ACR Pesseg. Vouga, Estrela Vigorosa S, CSP Alfena, OK Clube Viseu, HC Paço de Rei, Académico FC e CD Nortecoope.

No Centro saem os promovidos HC Mealhada e Tigres de Almeirim e a SF Gualdim Pais (suspendeu o Hóquei em Patins) e entra a despromovida A Académica de Coimbra. Ainda quanto a entradas a nova equipa sénior do Sporting CP e o GDR “Os Lobinhos” deverão ser “desviados” da Zona Sul devido ao facto de a Sul entrarem 4 equipas (1 despromovida e 3 novas equipas).
Ainda não sendo certa a inscrição da equipa do GCC “Os Corujas”, o que caso não aconteça levará à passagem de uma equipa da Norte para esta Zona (provavelmente o OK Viseu), com as 10 equipas que se mantêm a Zona Centro contará com as seguintes 13 equipas:
A Acad. Coimbra, União FE, SC Leiria Marrazes, ACR Santa Cita, HC Lourinhã, FC Bom-Sucesso, GCC "Os Corujas", AF Arazede, SC Marinhense, FC Oliveira Hospital, GD Vialonga, GDR "Os Lobinhos" e Sporting CP.

A Sul onde subirão São Roque e Liga de Algés entra o despromovido CP Beja e 3 novas equipas HC Vasco da Gama, AJ Salesiana e GD Fabril. A equipa do NS Ilha Terceira foi substituída pela Armada Verde (Campeão Açoriano), também o Seixal que cumpre suspensão não participará. Curiosidade ainda para o GC Odivelas ser o único clube a norte do Tejo a disputar esta Zona. Com as entradas (4) e as 9 equipas que se mantém a zona Sul será composta pelas 13 equipas seguintes:
CP Beja, HCP Grândola, CF Estremoz, SCM Aljustrelense, CD Boliqueime, Juv. Azeitonense, GC Odivelas, FC Castrense, HC Santiago, Armada Verde, HC Vasco da Gama, AJ Salesiana e GD Fabril.

(Clique na imagem para ampliar)

8 comentários:

Pedro disse...

Fantástico Trabalho Ricardo... Parabens.
Um Abraço
Pedro Tomé

Anónimo disse...

Tenho quase a certeza que a conjectura eque leva á falta de verbas vai levar a ACDR "Olá Mouriz" a desistir dos Nacionais, participando nos Distritais da APPorto... acabou o tempo de andar a encher os bolsos da Federação...e esta nunca deu qualquer subsidio ao clube??? e outros irão com o tempo fazer o mesmo

4 disse...

Só um reparo... o Seixal não irá cumprir suspensão poderá inscrever se se assim o entender porque não desistiu, foi sim desclassificado pela federação logo nao incorre na pena de suspensão.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Quando o OK VIseu veio ao nosso Torneio disseram-nos que quase de certeza não iam entrar este ano. Que 3 jogadores iam trabalhar para longe e que deixavam de ter condições para o hoquei senior. Não sei como ficou...

Cajé

Ricardo Barral disse...

Antes de mais explicar que os comentários dos anónimos apenas foram publicados por conterem informação importante.

Se estes 3 casos se confirmarem na Zona Norte ficaram as 12equipas que apresentamos (sem "Olá Mouriz" e OK Viseu) e o Bom Sucesso passará do Centro para o Norte.

A Centro que passará a 12 junta-se o GC Odivelas, ficando as mesmas 13 equipas.

E a Sul ficaram 13 com a entrada do Seixal (se se inscrever)

Ricardo Barral

Anónimo disse...

Tenhoa confirmação de Olá Mouriz só nos Distritais, OK Viseu tb e Alfena poderá também só competir no Distrital.

4 disse...

o estremoz tambem podera ir para a zona centro como já aconteceu anteriormente...

Anónimo disse...

Uma previsão bem feita sim senhor .. mas há equipas que não irão participar para este 2010/11 caso do Viseu zona Norte e Marinhense Zona Centro ...