domingo, 27 de setembro de 2009

1ª TAÇA "JORGE BARRAL"

Foi com um pavilhão bem composto que se disputou aquela que foi a 1ª edição da homenagem ao antigo dirigente do União FE, Jorge Barral.

Num dia que coincidiu com a inauguração dos balneários e apresentação de todas as equipas do clube, a 1ª Taça "Jorge Barral" opos a equipa sénior do União FE à equipa de juniores do Sporting CP, com o resultado a cifrar-se num 1-9 a favor da equipa leonina.

Pelo União FE alinharam: Kaka (GR), Tomaz (GR), Carvalho (Cap.), Zé Miguel Boavida, João Mendes, Pedro Sousa, Ricardo Camarinhas, Pedro Ricardo, Chiquinho, Filipe Leonardo(Pipo), David Raposo, Élio Mouzinho e Daniel Ventura.

Treinadores: Rui Alves e Cajé
Seccionista: Jorge Sobreira
Massagista: Jorge Flores

No ínicio deste jogo foi prestada homenagem pelo Sporting CP a Jorge Barral, seu antigo associado, com a entrega ao seu filho de uma camisola autografada por todos aqueles que estiveram presentes por parte do SCP neste dia de homenagem.

Depois da disputa daquela que foi a 1ª Taça "Jorge Barral", entraram em ringue alguns daqueles que o malogrado dirigente viu crescer e evoluir com a camisola preta e branca do seu União.

Neste jogo alinharam:

Guarga Redes - Eduardo Saboga, Chico Abrantes, Paulo Beirante e Pedro Cardoso
Jogadores de campo - Rogério Ferrão, Carlos Lagos, Hugo Lagos, Fernado Vieira, Mário Serra, Fernando Vaz, Fernando Mauricio, Hugo Saboga, Bruno Camarinhas e Marco Pedro.

No banco estiveram - João Maria Vaz, Rui Mauricio, António Velez, Luis Boavida, António Carvalho e Carlos Camarinhas.

Este jogo foi arbitrado pelo antigo árbitro internacional Armelim Ferreira.

Pelos antigos jogadores e dirigentes foi entregue, em jeito de homenagem, uma Salva de Prata alusiva ao evento.

Esta homenagem terminou com um convívio à mesa que juntou alguns daqueles que abrilhantaram este evento de homenagem e reconhecimento.

A organização deste evento, apesar das falhas normais neste tipo de evento, agradeçe a participação e empenho de todos aqueles que tornaram possível esta homenagem a Jorge Barral, um homem que deu perto de quarenta anos da sua vida em prol do desporto e em especial do seu União de sempre.

O Barral, onde quer que esteja, de certeza que ficou feliz por esta homenagem prestada pelos seus amigos Unionistas, e esteve connosco neste dia de homenagem e festa.

Sem comentários: