quinta-feira, 15 de julho de 2010

TORNEIO 3X3 UNIÃO FE - REGULAMENTO

1 – Objectivos
-Implantar a variante de hóquei 3x3
-Promover o Hóquei em Patins, através de uma variante simplificada e dinâmica.
-Alargar o tempo de prática desportiva dos atletas.
-Manter um quadro competitivo inovador e motivador.
-Apelar a valores pedagógicos e sociais, através da própria organização geral do Torneio, da sua regulamentação e das regras de jogo.

2 – Variante
- O torneio de Hóquei em Patins 3x3 é disputado na variante de 3x3; 1 guarda-redes e 2 jogadores de campo.

3 – Data e Local de Realização e respectivo início
- Data: 17 de Julho de 2010
- Local: Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento
- Início: a partir das 9 horas
- A inscrição na prova terá o valor de 30 sticks

4 – Participação
- Podem participar todos os atletas federados ou não federados na época 2009/2010.

5 – Escalões Etários
Escalão A: Benjamins/Escolares
Escalão B: Infantis/Iniciados
Escalão C/D: Juvenis/juniores/Seniores/ Veteranos

6 – Constituição das Equipas
- 1 Guarda-redes e 4 jogadores de campo ( podem inscrever-se por equipa mais do que 4 jogadores de campo ).

7 – Regras do jogo
- Os jogos do Torneio disputam-se com as regras de jogo em vigor para as competências oficiais da Federação Portuguesa de Patinagem, salvo os seguintes pontos:

Tempo de jogo:
- 5 minutos, divididos em 2 partes iguais, com intervalos de 2 minutos. Após os golos a bola não vai ao centro, segue imediatamente a partir da baliza da equipa que sofre o golo(a equipa que marca tem que sair de imediato da área adversária).
- Em qualquer dos escalões o tempo será corrido, sem paragens aquando dos golos,só pára em caso de lesão de um atleta, ou por qualquer outro motivo ordenado pelo árbitro da partida.
- Na fase de grupas as equipas pontuam com 3 pontos pela vitória, 1 ponto pelo empate e 0 pontos pela derrota.
- Caso no final do tempo regulamentar(quando a eliminar), subsista o empate, dar-se-á lugar à marcação de 3 grandes penalidades para cada lado.Após as mesmas, e em caso de empate iniciar-se-á nova série, até uma equipa marcar e a outra falhar.

8 – Arbitragem
- Os jogos são dirigidos por árbitros, nomeados pela AP Ribatejo.

9 – Sistema de Pontuação
A pontuação será atribuída segundo o seguinte critério:
- Vitória – 3 pontos
- Derrota – 1 ponto
- A falta de comparência, a um jogo elimina a equipa do Torneio

10 – Sistema de Classificação

1.ª Fase – Em sistema de grupos
A ) A organização reserva o direito de organizar o número de séries que melhor entender, consoante o número de equipas que venham a inscrever-se.

B ) No final e após o somatório de pontos, classifica-se em 1º lugar, em cada escalão, e grupo, a equipa que obtiver maior n.º de pontos e assim sucessivamente ( 2.º lugar, 3.º lugar…).
- Em caso de igualdade entre duas ou mais equipas, seguem-se os seguintes critérios:
1.º - Maior n.º de pontos obtidos nos jogos realizados entre as equipas em questão;
2.º - Maior n.º de golos obtidos na fase em disputa;
3.º - Menor n.º de golos sofridos na fase em disputa;
- Passam à segunda fase os melhores classificados de cada grupo caso sejam grupos de várias equipas(ver calendário).

11 – Prémios
- Medalhas para todos os participantes e taças para os vencedores de cada escalão;
- Taça para melhor marcador de cada escalão;
- Taça para guarda-redes menos batido de cada escalão

12 – Limites de Inscrição
A organização não pôs limite de inscrições neste evento.
O sorteio será dia 15 de Julho no Pavilhão Albano Mateus

13 – Responsabilidades
A organização não se responsabiliza se desaparecer algum material dos atletas envolvidos nesta competição, se os mesmo tiverem alguma lesão os atletas têm um seguro.

14– Pagamentos Extra
- Caso uma equipa queria inscrever um jogador extra terá que pagar 5 Euros.

15 – Casos Omissos
- Nos casos omissos neste regulamento, para além das leis da FPP, prevalece, e sem direito a recurso, a decisão da Organização.

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