terça-feira, 21 de julho de 2009

O ATÉ BREVE DE DANIEL NORONHA

Carta aberta a sócios e simpatizantes do UFE
"Venho, por este meio, comunicar a minha demissão da Direcção e da Secção de Hóquei em Patins do União Futebol Entroncamento.
Esta comunicação, pecando por tardia, tem como principal objectivo esclarecer as pessoas ligadas ao Clube sobre as circunstâncias em que entrei e em que saí do cargo de director, que assumi.
É importante para mim esclarecer isto, pois sei que nem todos conhecem essas circunstâncias e não quero qualquer tipo de mal-entendidos sobre o assunto.
A minha entrada na Direcção surgiu através de um convite para integrar a mesma, por parte do então e ainda presidente, Sr. Vitor Frutuoso.
A oportunidade de alterar e melhorar, na minha perspectiva, diversos aspectos da realidade da Secção de HP, tanto desportivamente como a nível organizativo, aliada ao facto da disponibilidade que a minha situação profissional na altura me proporcionava, levaram-me a aceitar o convite. Porém, e sabendo que essa situação profissional poderia alterar-se a curto prazo, ficou definido entre mim e o presidente, que desempenharia o cargo directivo enquanto sentisse haver condições. Assim, no dia 26 de Janeiro, eram eleitos os novos corpos dirigentes do Clube, dos quais fazia parte como responsável pelo Hóquei em Patins.
No início de Junho a minha situação profissional alterou-se e, ao longo desse mês, fui percebendo que não iria conseguir desempenhar as funções da forma que entendo ser minimamente adequada. Entre outros motivos, o facto de estar numa posição desconfortável por desempenhar simultaneamente vários papéis no Clube (jogador, treinador e director), também me deixou mais convicto na minha decisão em sair da Direcção.
Não vou explicar ou justificar o que quer que seja relativamente ao período em que fui director, à excepção de algo que para mim é uma realidade desse período: há dois meses atrás as pessoas (e, em certa medida, nem eu!) não imaginavam sequer que o UFE poderia organizar eventos como um jogo contra o SLB, um Clinic ou um torneio 3x3. Até podem ser apontados erros organizativos mas, para quem estava a começar, decorreram bem e foram bem conseguidos. Do mesmo modo, também não se imagina o que mais se pretendia vir a organizar e concretizar. No entanto, infelizmente, parece não haver condições para a sua realização. Espero, porém, que o consigam.
Lamento, acima de tudo, não ter podido dar um melhor contributo ao Hóquei do nosso Clube e se, de alguma forma, defraudei as expectativas que pudessem ter depositado na minha presença num cargo directivo.
Gosto, acima de tudo, de jogar Hóquei em Patins, e quero apenas concentrar-me nisso mesmo!
Neste capítulo, e ao fim de mais de 20 anos a envergar com orgulho a camisola alvi-negra e sendo, também com orgulho, o último resistente da 1ª equipa sénior quando o Clube retomou este escalão, quero dizer que decidi pôr um fim a este ciclo.
É como um cordão umbilical que se corta, mas é tempo de eu seguir outro caminho e de o UFE seguir o seu caminho sem mim!
Não é a primeira vez que surgem oportunidades para abraçar outras experiências, e quem privou comigo durante estas últimas semanas sabe bem o quão dividido e relutante estive entre manter-me no Clube ou sair!

Para mim não é um adeus, é um até breve!
Daniel Noronha"

Sem comentários: