quinta-feira, 16 de julho de 2009

MÁRIO SERRA, A ENTREVISTA

Mário Serra, ex-Director Desportivo do Hóquei em Patins do União, cargo que ocupou durante pouco mais de 2 meses, deu-nos uma entrevista para explicar o porquê da sua saída.

UFE Fans - Depois de apenas 2 meses de trabalho, o que aconteceu, para saíres desta forma?
MS -
Fui surpreendido, segunda-feira ao final da tarde, quando fui convocado para uma reunião em que estava presente o Presidente e penso que era também o Vice-Presidente do União, assim como o Daniel Noronha. Assim que entrei senti que quem lá estava, tinha muitos nervos a transparecer para fora. Começou o Presidente a pedir que eu abandonasse as funções que estava a desempenhar, sem me dar explicações. Eu disse que não o iria fazer porque tinha assumido um compromisso com toda uma equipa de trabalho administrativo e desportivo que tinha como objectivo dar continuidade ao magnifico trabalho realizado durante estes dois meses, e acrescentei que só saia do União se ele me obrigasse, porque não ia deixar mal as pessoas que tinha convidado para me acompanhar. A resposta do senhor foi então que iria obrigar-me a sair, e que aquela era uma decisão do Presidente e do Vice-Presidente e não da Direcção do clube. Aceitei, como qualquer outro colaborador que trabalhe no clube e que tenha acima de si uma Direcção, ou um conjunto de pessoas que mandem no clube.

UFE Fans -
E qual a justificação para essa decisão?
MS - Não me deu nenhuma lógica e concreta. Desculpas? Deu várias, como por exemplo a noticia da apresentação do plantel ter saído primeiro no site MundoOk.net do que no site do clube, a qual eu concordei, mas tal facto deveu-se a falta de comunicação, o que para mim não era grave, até porque à duas semanas atrás aconteceu o mesmo, quando um blog de alguém com responsabilidade no clube apresentou sem a autorização de ninguém e sem a confirmação oficial, o Pedro Nobre e o Marco Bento, sendo que apenas saiu no site do União uma semana depois. Enfim, na minha opinião isto mais não é que uma manobra de diversão, em que se tentou aproveitar do trabalho que estava a ser realizado, porque nunca eles sem esta equipa de trabalho conseguiria ter no União o Zig ou o Pedro Nobre como nós conseguimos este ano. As pessoas vieram porque acreditaram no nosso trabalho.

UFE Fans - Quando assumiste funções convidas-te algumas pessoas, essas vão manter-se?
MS - Dos que levei para lá, tu (Ricardo Barral) já confirmas-te que saias, o Kaly (Carlos Silva) e o Sr. Brízida vão continuar. O Daniel Noronha acabou por se demitir da Direcção, segundo o que sei, uma decisão que já estava tomada a algum tempo, e não só por esta razão, também por falta de tempo.

UFE Fans - Queres deixar alguma palavra para os que contigo trabalharam?
MS -
Aos jogadores que contactei, já lhes transmiti pessoalmente o que sentia e o que se passou, percebendo todos eles a minha posição, ao que espero que tomem a melhor decisão para as suas vidas desportivas, desejando-lhes e dizendo-lhes que estarei sempre de acordo com a decisão que tomarem, seja ela qual for!
Ao Pedro Nobre, apenas lhe disse que cada vez tenho mais certeza na escolha que fiz, mesmo contra a vontade de alguns com responsabilidades, arriscámos e hoje, depois de trabalhar um mês e meio com ele, não tenho duvidas absolutamente nenhumas, que seria ou será o treinador que o clube precisa.
À minha família, mulher e filho, peço desculpa por estes dois meses que os fiz passar, em que muito pouco parei em casa, mas que sempre tive o apoio deles, porque sabiam que ao contrário de outros, eu estava a servir o meu clube para bem do UNIÃO.
Por fim e para terminar, dizer apenas a quem foi comigo e por lá ficou, que espero que consigam no mínimo, levar avante o projecto iniciado.

UFE Fans - Obrigado Mário pela disponibilidade, desejo-te as maiores felicidades tanto a nível pessoal como a nível profissional, e espero que um dia possas voltar para ajudar o nosso União.
O UFE Fans, tal como mandam as boas regras, tentará ouvir o outro lado da história, entrando em contacto com a Direcção do clube, na voz do seu Presidente.

Sem comentários: