Da modalidade rainha aquando da fundação do clube, o Futebol, só restam as fotografias e alguns troféus. Mas ao longo dos anos várias foram as modalidades praticadas no clube, desde o Basquetebol até à Ginástica, passando pelo Ciclismo e o Ténis de Mesa entre outras. Actualmente praticam-se no clube o Hóquei em Patins, a Patinagem Artística, o Karaté e o Full-Contact.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
UNIÃO FE: 81 ANOS
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
3ª DIVISÃO: BALANÇO
Veremos do que são capazes os comandados de Rui Alves e Cajé nesta segunda metade do campeonato, sendo que recebem no Albano Mateus os actuais 3 classificados (HC Mealhada, ACR Santa Cita e HC "Os Tigres" e deslocam-se ao ringue de "CG “Os Corujas”, HC Lourinhã e SCL Marrazes. Apenas para citar os jogos com as equipas classificadas até ao 7ª lugar.
Como diria alguém do futebol "Prognósticos...Prognósticos só no final..."
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
3ª DIVISÃO: MELHORES MARCADORES
O melhor marcador do campeonato é Filipe Gaidão, atleta do Aljustrelense com 37 golos.
No que diz respeito aos golos Unionistas os golos foram marcados por:
Miguel Boavida - 22 golos
Rui Alves - 17 golos (menos 1 do que na nossa contagem)
Pedro Sousa - 11 golos (mais 1 do que na nossa contagem)
João Mendes - 5 golos (mais 1 do que na nossa contagem)
Bruno Carvalho - 3 golos
Pedro Ricardo - 2 golos
Nuno Dias - 2 golos (menos 1 do que na nossa contagem)
Chiquinho - 2 golos
Ricardo Filipe - 1 golo
De salientar que todos os jogadores de campo utilizados, à excepção de David Raposo, durante o campeonato já comemoram golos.
PASSATEMPO UFE FANS / O TREININHO: SEMANA 6
Assim como os jogos da Semana 6 para que possa apostar.
Lembramos ainda que as inscrições se mantém abertas para todos os interessados conforme Regulamento.
UNIÃO FE: REFLEXÃO
Foi no final de 1928 que um grupo de 11 jovens, todos empregados de escritório, se uniram em volta daquilo que queriam que fosse o seu ideal. E foi ali, no Campo da Pinheira, quando ainda era preciso ceifar o mato e acarretar com as balizas pelas costas, que o União veio a ter o seu primeiro campo de jogos. O União FE pode orgulhar-se de ter sido o introdutor do desporto feminino no Entroncamento.
O texto referido foi publicado no jornal “O Entroncamento” em Dezembro de 1955, em referência ao 27º aniversário do nosso clube, mas poderia ter sido publicado num qualquer jornal nos dias de hoje.
Na minha opinião (e que pode não ser a de uma maioria de Unionistas) o clube que passou ao longo desta longa história por muitos momentos de glória mas outros também de menor fulgor, vive nos dias de hoje numa curva descendente. Se não vejamos, a vertente cultural do clube desapareceu quase por completo, era normal há uns anos falar-se de um baile de Passagem de Ano, de uma Gala de Melodias que fizeram Sucesso ou de um concurso de Vestidos de Chita. Nos dias de hoje nada disto se faz (à excepção da Tasquinha nas Festa da Cidade) e o desporto constitui a única vertente do clube. Vertente esta que vive um pouco “ao sabor dos acontecimentos” sem um projecto com principio, meio e fim. A saída de jogadores formados nas escolas unionistas, em divergência com o clube, para outros clubes das redondezas tornou-se prática habitual. Dando apenas alguns exemplos no último ano saíram do clube vários atletas formados no União FE como são os casos do Daniel Noronha, Pedro Brazete, Eduardo Fernandes, o não ingresso do Eliseu Raimundo e do Marco Bento que já tinham tudo certo para esta época e ainda, no ano anterior, a saída do Fernando Vaz, um dos únicos treinadores da formação despedidos durante o decorrer da época, com formação hoquista no União FE.
Além disto os resultados desportivos, no que ao hóquei diz respeito, não são os melhores como podemos ler numa notícia de Janeiro deste ano no UFE Hóquei :
“Num fim-de-semana em que o UFE averbou 4 derrotas nos 4 jogos realizados. Marcou 7 golos e sofreu 56 temos que concluir que algo não vai bem no reino do União. Treinadores, Dirigentes. Toca a reunir! O NOSSO CLUBE MERECE MAIS!”
De lá para cá as coisas não melhoraram:
- A equipa sénior desceu no final da passada época à 3ª Divisão Nacional;
- A equipa júnior, a disputar o Regional da categoria, dificilmente atingirá o Nacional;
- A equipa juvenil ainda não conseguiu nenhuma vitória no Regional que disputa;
- As equipas mais jovens do clube (Benjamins e escolares) disputam os Convívios distritais com razoáveis resultados.
Devido à política de alguns anos o União FE não dispõe de equipas de Infantis e Iniciados.
Quanto à Patinagem Artística não foi levado a cabo, embora estivesse previsto (como podemos consultar na imagem mais a baixo), o habitual Festival de Patinagem que normalmente era levado a efeito e que trazia ao clube prestígio e alguns euros tão necessários neste tempo de crise.
E para compreender melhor o que vai na alma de muitos Unionistas basta ler aqui as palavras de Luís Brízida transcritas no nosso blog.
Por tudo isto que expôs é urgente um toque a reunir de todos os que gostam do clube para que se discuta qual o futuro do clube e como o mesmo deve de ser preparado. Deveria de partir da direcção essa iniciativa, mas se tal não acontecer, devem de ser os sócios a reflectir e tomarem posição na vida do clube.
Não queria terminar este texto sem referir alguns daqueles Unionistas que partiram durante o ano que se apressa a acabar, como são os casos de António Camarinhas (ex-jogador e dirigente), Jorge Barral (ex-dirigente), Francisco Raimundo (escritor do historial do União FE) ou Diogo Malato (ex-Massagista e Dirigente). A todos eles a minha homenagem por terem deixado gravado o seu nome na história do União FE. Que descansem em Paz!!
Imagens: "O Entroncameto" de 30 de Dezembro de 2009 e Site do União FE
Este texto encontra-se aberto a comentários.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
JANTAR DE NATAL DA EQUIPA SÉNIOR
O jantar decorreu de forma animada, demonstrando que o grupo está unido e que tudo fará para fazer uma 2ª volta melhor que a 1ª.
O Rui Alves demonstrou que além de ser treinador/jogador ainda tem dotes de cozinheiro, sendo ele o cozinheiro de serviço.
Info: UFE Hóquei
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
AF ARAZEDE-UNIÃO FE: A CRÓNICA
Realizou-se no último sábado no Pavilhão das Faíscas, Arazede, o jogo da 13ª jornada do nacional da 3ª divisão, zona Centro, entre a Associação dos Amigos da Freguesia de Arazede e o União Futebol Entroncamento.
Desde o inicio do jogo que se notou algum excesso de confiança na equipa unionista, que apesar de ter mais posse de bola e criar algumas bonitas jogadas, deixava que o adversário contra-atacasse com bastante perigo. Aos cinco minutos Rui Alves abre o activo, o que deixou a equipa ainda mais confiante e displicente. Consequência disso, o Arazede empata aos oito minutos. Aos treze minutos o União volta a marcar por Boavida, mas a postura unionista não se alterava e permitiu então o avolumar do resultado a favor dos da casa. Três golos, aos 14, 15 e 23 minutos, fixavam o resultado ao intervalo em 4-2.
No segundo tempo o União entra mais forte e a tentar dar a volta, mas aos cinco minutos o Arazede aumenta a vantagem. A perder por três golos de diferença e a jogar já mais com o coração que com a cabeça, pairou no ar o sentimento de impotência dos unionistas para inverter o resultado. No entanto, com muito querer e muita garra o União dá a volta ao resultado em 7 minutos. Camarinhas reduz aos 14 minutos, Boavida marca aos 18 e 19 e Rui Alves coloca o União a vencer por 5-6 aos 21 minutos. Pensou-se que a vitória já não fugiria, mas a equipa de branco e preto não conseguiu manter a serenidade para controlar a partida, permitindo nova reviravolta no marcador aos 23 e 24 minutos.
Foi uma derrota que não fazia parte das expectativas unionistas, mas voltamos a referir que nos pareceu fruto de um excesso de confiança. Apesar do frio que se fazia sentir e do piso algo irregular, a equipa pode e deve jogar melhor, encarando todos os desafios com uma postura de respeito pelo adversário e total empenhamento na obtenção da vitória. De referir, ainda, que a direcção unionista protestou o jogo, aguardando-se neste momento o desenrolar de todo o processo.
Já no ano novo, no dia 9 de Janeiro pelas 18:00 horas, o União desloca-se à Lourinhã para na 1ª jornada da 2ª volta defrontar a equipa local. Trata-se de um adversário ao alcance da equipa unionista mas, sublinhe-se, há que ter uma postura oposta à de Arazede, até porque os seus últimos resultados transparecem uma nítida subida de forma.
Por: Luís Brízida
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
RUI ALVES: O BALANÇO DA 1ª VOLTA
UFE Fans – Bom dia Rui, em primeiro lugar parabéns pelo trabalho realizado até aqui e obrigado mais uma vez pela tua disponibilidade para com o UFE Fans. Antes do balanço desta 1ª volta, fala-nos daquilo que se passou no sábado. O porquê do protesto do jogo?
RA – Bom dia. No sábado passado, sentimos grandes dificuldades em jogar num piso bastante difícil de jogar, entramos a ganhar mas um bocado apáticos e a ver o que ia dar o jogo, deixámos crescer o adversário e ganhar confiança e chegamos a estar a perder por 3 golos, conseguimos dar a volta ao marcador e simplesmente perdemos por culpa nossa que tivemos muitas falhas, não foi culpa de mais ninguém. O protesto do jogo é simplesmente porquê penso que temos razão, durante a segunda parte, o GR do Arazede viu cartão azul, na marcação do livre directo falhámos, mas logo de seguida marcamos golo, ou seja, acabou o Power–play, a seguir fazemos o 5-5 e outro jogador do Arazede vê novamente azul, e nem passado 1 minuto quando estávamos com posse de bola a atacar 3 jogadores, entra um jogador do Arazede e fica dentro de 30s ou 40s lá dentro e que diz que entrou porquê o power-play do GR já acabou, ou seja, estava errado e prejudicou-nos, foi uma situação infeliz da equipa da casa, vamos ver no que dá. Mas repito a culpa da derrota não foi disso, fomos nós que não jogamos nada bem.
UFE Fans – Ao contrário do que se especulava no início da época, a equipa tem tido uma boa prestação no Campeonato. Apesar disso, e como é normal, nem tudo correu bem até este ponto, como são os casos das 3 derrotas nos últimos 3 jogos. Qual o balanço desta 1ª volta?
RA – Ao contrário da tua opinião acho que não tivemos prestações assim tão boas, acho que podíamos ter ganho ao Santa Cita e ao Almeirim, foi jogos em que nos faltou cabeça para ganhar, e nestas últimas duas jornadas tivemos 2 derrotas que não devíamos ter tido, portanto acho que não está a correr tão bem como dizem. Se calhar sou eu que estou a ser um pouco ambicioso de mais, mas acho que podíamos ter feito muito melhor nestes jogos.
UFE Fans – 12 Jogos 7 Vitórias e 5 Derrotas. Achas que podiam ter feito mais ou, pelo contrário, estão acima daquilo que esperavam?
RA – Podíamos ter feito muito mais tal como disse anteriormente, depois de algumas derrotas que chegamos ao balneário nitidamente com a sensação que podíamos e devíamos ter ganho, mas cometemos faltas que se calhar por falta de alguns jogadores experientes e também falta de cabeça, nos tivesse traído um bocado nesses jogos.
UFE Fans – Que balanço fazes destes teus primeiros quatro meses à frente da equipa sénior. Como tem sido ser Treinador/Jogador?
RA – Para ser sincero não estou nada satisfeito, porque penso que esta equipa tem potencial para estar mais acima na classificação e se calhar sou eu que não tenho unhas para tocar esta viola. A função de treinador/jogador é uma posição muito desconfortável, que me tira alguma liberdade como jogador e que me trás mais responsabilidade nos resultados e na gestão da equipa, que mesmo sendo repartido com o Cajé, sempre me pesa um bocado e me tira liberdade durante o jogo. Acho que me estou a prejudicar um bocadinho como jogador e a perder alguns bons anos da minha vida de jogador, mas estou a aprender e a crescer como treinador, mas nitidamente estou deserto que chegue ao fim esta minha dupla função e que volte a jogar simplesmente, e a jogar com outra moral e com outros ares.
UFE Fans – O que esperas da 2ª volta do Campeonato? Na tua opinião o calendário desta 2ª volta será mais fácil ou mais difícil que o da 1ª volta?
RA – Na segunda volta espero que não tenhamos tantos deslizes como na 1ª, nomeadamente em jogos que temos a obrigação de ganhar, quanto ao calendário, ao contrário do que muitos dizem que é mais fácil porque jogamos com os favoritos em casa, eu acho que é muito mais difícil porque vamos jogar fora com adversários que têm vindo a subir muito de forma, nomeadamente já no inicio na Lourinhã e depois mais concretamente na Marinha e em Marrazes onde vai ser muito difícil virmos de lá com os 3pontos, temos que trabalhar bem para isso, temos equipa para isso, agora a nossa atitude é que tem de mudar.
UFE Fans – No final da 1ª volta, como vês as outras equipas, e para ti quem são os verdadeiros candidatos à subida?
RA – Sem dúvida: Mealhada, Almeirim e Santa Cita, ao contrário do que muitos dizem nos não somos candidatos e nem nunca nos assumimos como tal. Dos três que referi, o meu favorito é a Mealhada e quem tem mais hipóteses de subir é o Almeirim, apesar que eu gostava que os meus amigos de Santa Cita subissem, porque apesar do que aconteceu, gosto muito de todos eles e quero o melhor para eles.
UFE Fans – Este ano, e pela segunda vez na história recente do clube, existe um grupo organizado de jovens que têm acompanhado a equipa em todos os jogos. Eles são um grande incentivo para vocês jogadores?
RA – É sempre bom, ter esta rapaziada em todos os jogos a puxar por nós, são poucos mas fazem muito barulho e incentivam-nos sempre, mesmo nas derrotas, por isso é muito bom e espero que continuem e que não percam a vontade de nos seguir em todos os jogos.
UFE Fans – Falando agora das tuas equipas de Escolares. Começou a semana passada a 2º volta dos Encontros Convívio, a equipa “A” está em segundo lugar e a equipa “B” na última posição, como vês a prestação dos teus jovens jogadores?
RA – Os meus “putos”são o meu orgulho, quer uma quer outra, o “A” estão em segundo porque também são mais velhos já assimilaram mais o que é o hóquei e como se joga o hóquei, os “B” são todos à excepção do Samuel e do João Lopes, escolares de 1º ano e ainda jogam muito ao molhe e têm muito que trabalhar, mas também hão-se chegar ao patamar dos outros, pena que nos treinos não tenham a mesma aplicação dos mais velhos, mas pode ser que para o ano, sendo mais velhos mudem um bocado o pensamento e levem aquilo um bocado mais a sério. Agora nos Escolares “A” existem 5 ou 6 que se mantiverem o empenho que o modo como levam os treinos têm tudo a poder vir a ser grandes jogadores e serem úteis à equipa sénior do União, pelo menos é para isso que os ando a treinar.
UFE Fans – O União tem um passado brilhante na formação de jogadores, que tem “arrefecido” nas últimas épocas. O que esperar do futuro das camadas jovens do União, estamos a melhorar ou por outro lado será difícil chegar ao nível que um dia foi atingido?
RA – Pois houve um tempo em que a formação foi totalmente abandonada e até me custa ver a equipa Juvenil da União levar derrotas tão pesadas. E nem temos iniciados nem infantis, mas acho que temos vindo a trabalhar bem e se isto continuar penso que dentro de uns anos vamos voltar a ter todos os escalões e todos eles com equipas competitivas e a lutar por títulos.
UFE Fans – Rui mais uma vez obrigado pela disponibilidade e fica o espaço à tua disposição para o que quiseres dizer aos nossos leitores.
RA – Quero simplesmente desejar Boas Festas e que não deixem de apoiar o nosso clube. Abraço e até dia 2 ou 3 de Maio .
O RESCALDO DE ARAZEDE COM JOÃO MENDES
UFE Fans – Boa tarde João, e obrigado pela tua disponibilidade para o UFE Fans. Infelizmente não pudemos acompanhar o jogo em Arazede. Sabemos que o União FE ficou com razões de queixas e alega um erro técnico. Quais as razões que encontras para esta derrota inesperada?
JM – Quanto à derrota, é única e exclusivamente culpa nossa, culpa própria… A ajudar esteve o muito frio, muito mesmo que se fez sentir nesta deslocação, o que desde inicio causou problemas, ate porque o ringue em mau estado e muito rijo não ajudou em nada, começando logo no aquecimento um jogo menos conseguido, e posso dizer que eu próprio não conseguia fazer remates com dores que sentia devido ao frio...
UFE Fans – Conta-nos como foi o jogo?
JM – O jogo começou e marcamos numa boa jogada... depois eles marcam passado pouco tempo com desatenções e desconcentrações nossas...
Ficamos de novo em vantagem e eles acabam por igualar e passando depois para vantagem em mais desatenções nossas uma delas foi uma burrice minha, uma infantilidade mesmo a prejudicar a equipa oferecendo um livre directo e consequente cartão azul ou seja chegámos ao intervalo com desvantagem de 2 golos, 4-2... fruto de desconcentração, desatenção e sobretudo um jogo mal jogado por nossa parte, independentemente dos muitos remates efectuados, enquanto eles poucas vezes chegaram a nossa baliza mas aproveitando para marcar.
Na segunda parte entramos mal outra vez e sofremos o 5 golo... após o golo a equipa acordou e em jogadas simples com boa troca de bola chegámos a vantagem, chegámos ao 6-5... a esta altura já tinha acontecido o tal lance do protesto… mas mais uma vez a ganhar a 1,30 min do fim não soubemos ter cabeça e calma e acabámos por desconcentrar e sofrer o 6-6 e o 7-6 num penalti e num livre directo...
Ainda sobre esses minutos finais, tem que se dizer mais uma vez que não só a desconcentração mas também o mau estado do ringue e muito azar também, ditaram a derrota.
UFE Fans – Quanto à arbitragem, muitas razões de queixa?
JM – Quanto ao árbitro acho que exagerou demasiado em algumas situações a nível de marcação de faltas, tanto que o jogo acabou com 14 faltas pra cada lado. Quanto ao lance polémico ocorreu na nossa melhor fase do jogo.
UFE Fans – Quanto ao alegado erro técnico que o União FE reclama, o que nos podes dizer?
JM – O guarda-redes tinha levado cartão azul, teve que ser substituído, logo teve que sair um jogador como mandam as novas regras n lugar dele, estando depois em power-play... entretanto eles sofrem golo e volta um jogador a entrar em campo, continuando o d guarda-redes sentado no power-play, visto que só pode sair do power-play passados os 2 min...
Entretanto há outro jogador adversário que leva azul, ficando a jogar com menos 1 jogador outra vez, mas com 2 jogadores no power-play visto que o tempo do guarda-redes ainda não tinha esgotado, passado cerca de 20seg deste acontecimento, acabou o tempo de power Play do guarda-redes e quando isto aconteceu eles meterem o 5º jogador em campo, e jogaram assim durante 30seg mais coisa menos coisa até que o arbitro se apercebe-se do erro devido a grande insistência dos nossos jogadores e respectivo banco... a situação é ilegal, pois o jogador só podia entrar findo os 2min do 2º jogador em power-play ou então sofrendo novo golo, o que não aconteceu. ou seja passamos 30 segundos de jogo em desvantagem perante as leis de jogo. Ai esta o alegado erro técnico que deu origem ao protesto.
UFE Fans – Concluo então que correu, mesmo, tudo mal?
JM – Sim foi um dia muito complicado, com muitas condicionantes difíceis de contornar, mas como já disse no inicio, a culpa é nossa e só nossa mesmo… apesar de todas as condicionantes sabemos que temos muito melhor equipa e muito melhor hóquei e é por isso que vamos continuar a trabalhar… só queria deixar um agradecimento a todos aqueles que viajaram com a equipa para a apoiar apesar do imenso frio que se fez sentir, fizeram-se ouvir bem alto… Uma palavra de apoio a toda a equipa e especialmente ao PP pela situação que passou, ao Rui e ao Cajé, pelo bom trabalho desenvolvido durante todo o jogo, apesar da derrota…
domingo, 20 de dezembro de 2009
JUNIORES: HC SANTARÉM-UNIÃO FE
4 - 5
Em jogo relativo à 16ª Jornada do Regional de Juniores, o União FE deslocou-se hoje à capital do distrito, Santarém, para defrontar o Hóquei local. O marcador final registou um 4-5 favorável aos jogadores que se deslocaram da cidade dos comboios. Com este resultado o União FE mantêm em aberto a luta com a Juv. Ouriense por um lugar no Nacional, visto ainda ser matematicamente possível.
Pelo União alinharam e marcaram: Rodrigo Saboga(GR), Élio Mouzinho, Daniel Ventura(2), Chiquinho(Cap.)(2) e Daniel Rito.
Jogaram ainda: David Raposo(1) e Pedro Romão.
Suplente não utilizado: Francisco Luz(GR) e Daniel Azevedo.
Treinador: Bruno Carvalho
Seccionista: João Mendes
Massagista: Jorge Flores
Cronometrista: João Massa
BATALHÃO ULTRA COMEMORA 1ª ANO
Parece que foi ontem que a claque foi fundada, mas já lá vai um ano após a fundação!
É com muito orgulho que neste momento estou a escrever este artigo, pois estou-me a lembrar de todos os momentos camaradas que passamos ao lado desta União!
Nos primeiros tempos de existência, éramos poucos é certo, mas a mentalidade Ultra no grupo veio para ficar. Porquê? Porque a União desceu, e o apoio sempre se manteve, e a prova disso é que este ano não faltámos a nenhum jogo, estivemos a puxar em todos, é certo que estivemos melhor em alguns e piores em outros mas o apoio sempre se manteve.
Ao fim deste ano aprendi uma coisa muito importante: A nossa claque pode ter poucos elementos, podemos estar uns dias melhor e outros dias pior, mas no fundo o que mais me orgulha, é que muitos ou poucos, somos todos amigos!
Amigos Fieis que se juntam pelo o apoio há União! Isto sim, é o que me faz lutar pela Resistência do Grupo!
Camaradas, em princípio sábado ou domingo vai haver um almoço ou um jantar, o local ainda vai ser discutido entre todos.
Gostaríamos de convidar todos os elementos da direcção, treinadores e equipa sénior! Convidamos também claques amigas como o Raio Azul e Alma Negra a estarem presentes!
Um especial agradecimento a todos que têm apoiado a claque: Como o Senhor Doutor Vítor Frutuoso que sempre nos apoio e sempre nos deu transporte para os jogos fora, um grande agradecimento ao Senhor Doutor.
Um grande agradecimento aos jogadores, pois eles agradecem o nosso apoio e dedicam-nos golos, ou seja, dão-nos valor. Agradecimento a senhor Luís Brízida e ao Cajé pelo grande apoio, e também um agradecimento às claques amigas que sempre nos apoiaram no nosso projecto.
Obrigado a todos!
Ao longo da semana vamos informar o local de convívio, a hora, e vamos disponibilizar o nosso mail para as marcações!
Com os meus parabéns a todos os elementos do Batalhão Ultra me despeço, continuem rapazes!
Boas Festas a Todos!
BATALHÃO ULTRAS UNIÃO! RESISTÊNÇIA E PAIXÃO!"
Ao Batalhão Ultra União o UFE Fans deseja as maiores felicidades e que este seja o primeiro de muitos anos de apoio ao União FE.
Texto: Blog do Batalhão Ultra União
BENJAMINS: UNIÃO FE - FC OL. HOSPITAL
1 - 6
JOGO AMIGÁVEL
Pelo União FE alinharam: Zé Valente(GR), Leandro(GR) e Diogo(GR); Mike(cap.), Leonardo, Cristovão, João Pouseiro, João Daniel, Dani, José Carrajola, João Pedro, João Diogo e Tomás Marques.
Treinador: Eduardo Saboga
Seccionistas: Nélson e Pouseiro
Cronometrista: Cila Noronha
sábado, 19 de dezembro de 2009
AF ARAZEDE - UNIÃO FE
Pelo União FE alinharam e marcaram: Kaká(GR), Carvalho(Cap.), Nuno Dias, Rui Alves(2) e João Mendes.
Jogaram ainda: Ricardo Filipe(1), Boavida(3) e Pedro Ricardo.
Suplente não utilizado: Carlos Tomás (GR)
Pedro Sousa não se equipou.
Treinadores: Rui Alves e Cajé
Delegado: Jorge Sobreira
Massagista: Jorge Flores
Delegado ao Cronómetro: Luís Brízida
UNIÃO FE PROTESTOU O JOGO durante a 2ª parte por alegado erro técnico. Segundo conseguimos apurar o protesto deveu-se ao facto da entrada em ringue de um jogador da AF Arazede antes de terminado o tempo de power-play.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
SENIORES: CONVOCADOS 13ª JORNADA
Guarda-Redes: Kaká e Carlos Tomaz
Jogadores de Campo: Miguel Boavida, Rui Alves, Bruno Carvalho, Nuno Dias, Ricardo Camarinhas, Pedro Sousa, João Mendes e Pedro Ricardo.
13ª JORNADA: ANTEVISÃO
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
PASSATEMPO UFE FANS: ALTERAÇÃO À 13ª JORNADA
Devido a este facto, os concorrentes que já efectuaram as suas apostas poderão fazer alteração à aposta do referido jogo.
Assim as apostas para esta jornada aceites até às 15h00 de dia 19 de Dezembro, Sábado.
A Administração do UFE Fans
CAMP.REG.JUNIORES-15ªJORNADA: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
CAMP.REG.JUVENIS - 8ªJORNADA: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
PASSATEMPO UFE FANS / O TREININHO: SEMANA 5
Assim como os jogos da Semana 5 para que possa apostar.
Lembramos ainda que as inscrições se mantém abertas para todos os interessados conforme Regulamento.
MENSAGENS DE NATAL
Desejo um Bom Natal e um Próspero Ano Novo a todas as pessoas ligadas ao nosso União. Que o Natal traga muitas prendas e o próximo ano seja melhor que o presente, tanto a nível individual como ao nível da família Unionista. Que 2010 traga muitas e melhores vitórias e conquistas...
Carlos Tomás, Jogador da equipa Sénior do União FE
Desejo um Bom e Feliz Natal a todos os praticantes e amantes do Hóquei em Patins.
Rodrigo Saboga, Jogador da equipa Júnior do União FE
Se desejar enviar-nos uma mensagem de Natal faça-o através dos comentários ou para rgomes9@hotmail.com.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
UNIÃO FE-GCC "OS CORUJAS": A CRÓNICA
Início da segunda parte e que bem fez o descanso à nossa equipa, que percebendo que o jogo tinha um grau de dificuldade superior ao esperado, vestiu o fato de macaco e entrou em campo disposta a inverter o marcador e a conquistar mais pontos preciosos. Foram 10 minutos em que só a nossa equipa queria ganhar, a jogar rápido e em ataque continuado, o União criou enumeras oportunidades que só perante um guarda-redes adversário em grande forma, não resultaram em golo. Ao minuto 11, depois de mais uma defesa do guarda-redes do Coruche depois de remate de João Mendes, a equipa forasteira amplia a vantagem para 2 golos. Reduziu ainda o União aos 16 minutos por João Medes, mas 4 minutos depois a equipa do Coruche fixaria o resultado final em União 3 Corujas 5.
Sinal Mais – Esta semana destaco o Bruno Carvalho pela falta que fez no jogo nos minutos iniciais, tendo a sua entrada dado outra organização à equipa do União.
Sinal Menos – Para a postura da nossa equipa nos minutos iniciais, dando demasiado avanço e confiança à equipa do Corujas.
Árbitro – Boa arbitragem sem influencia no resultado.
Por: Mário Serra
Colaborador UFE Fans
domingo, 13 de dezembro de 2009
MENSAGENS DE NATAL
Como não podia deixar de ser, tinha que cá vir deixar uma mensagem de Natal... Todos desejamos o mesmo, todos sonhamos com o mesmo para toda a nossa família aqui do União e não só, serei só mais uma a desejar um Bom Natal e um Feliz Ano Novo, e que todos entrem com o pé direito no novo ano, e que o ano de 2010 traga muitas coisas boas pra todos nós... para além disto tudo que é normal, só quero agradecer a todos aqueles que estão dentro desta grande família que é o União e que todos dias trabalham no duro para que as consigamos atingir todos os objectivos do clube... A TODOS OS MEUS PARABÉNS PELO GRANDE TRABALHO E O MEU AGRADECIMENTO POR TUDO QUE TEM FEITO... Um Feliz Natal e um Prospero Ano novo a toda a nossa Família... Obrigado... Mendx #26
João Mendes, Jogador da Equipa Sénior e Treinador da equipa Juvenil do União FE
Um bom Natal e um próspero Ano Novo para todos, com saúde, paz e amizade.
Para o nosso União Futebol Entroncamento em especial, que em 2010 a boa vontade e o esforço de toda a família unionista proporcione apenas coisas boas a este Clube.
Luís Brízida, Coordenador dos escalões de formação do União FE
Queria desejar um feliz natal, e aproveitando desta forma, um bom ano novo a toda a família hoquista, especialmente claro aos Unionistas. E que o próximo ano traga ao hóquei muito mais porque este desporto merece bem melhor...
Chiquinho, Jogador/Capitão da Equipa Júnior do União FE
ESCOLARES: UNIÃO FE "B"-UNIÃO FE "A"
Treinador: Cajé
Treinador Guarda-Redes: Saboga
Seccionistas: Alfaro e Iva
Pelo União FE "A" alinharam e marcaram: Carlos Bruno "Chippie"(GR), David(1), André(1), João Ricardo(1), João Guilherme(2), Fábio(2), Ricardo Amaral, Kévin e Miguel Cavalheiro(GR)(Cap.).
Treinador: Rui Alves
Treinador Guarda-redes: Saboga
Seccionistas: Cavalheiro e Manuela
Cronometrista: Nuno
JUNIORES: HC TURQUEL-UNIÃO FE
Pelo União FE alinharam e marcaram: Francisco Luz (GR), Chiquinho (Cap.), David Raposo(1), Élio Mouzinho(1) e Daniel Ventura.
Jogaram ainda: Rodrigo Saboga (GR), Pedro Romão e Daniel Rito.
Treinador: Bruno Carvalho
Delegado: João Mendes e Dionísia
UNIÃO FE-GCC "OS CORUJAS"
IRRECONHECIVEIS!!
Principais Incidências:
1ª Parte
1’30’’ Golo União FE – Boavida 1-0
4’ Golo “Os Corujas” – Nº7 1-1
11’30’’ Golo “Os Corujas” – Nº2 1-2
14’30’’ Golo “Os Corujas” – Nº4 1-3
18’10’’ Golo União FE – Carvalho 2-3
2ª Parte
10’30’’ Golo “Os Corujas” – Nº7 2-4
16’ Golo União FE – Mendes 3-4
21’ Golo “Os Corujas” – Nº7 3-5
24’ 10ª Falta União FE
Livre Directo para “Os Corujas”
Falha Nº7
(Clique na imagem para ampliar)
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
SENIORES: CONVOCADOS 12ª JORNADA
Guarda-Redes: Kaká e Carlos Tomaz
Jogadores de Campo: Miguel Boavida, Rui Alves, Bruno Carvalho, Nuno Dias, Ricardo Camarinhas, Pedro Sousa, João Mendes e Pedro Ricardo.